A Avaliação na Educação Infantil

O que se pretende avaliar?

Reflexões a respeito do conceito de avaliação dentro do projeto pedagógico. Avaliação como um processo contínuo a ser construído pelo educador e pela escola.

Avaliação precisa de foco.

Desenvolvimento de um olhar sensível do educador para o seu saber e fazer e para o saber e fazer das crianças dentro da escola.

Instrumentos de avaliação.

Com o quê avaliar? Desconstruir os mitos existentes em torno do processo de avaliação para compreender a avaliação como um continuum. Reflexões em torno dos instrumentos de avaliação que podem ser criados dentro das instituições.

E agora, para onde vou?

A avaliação como elemento constitutivo da ação do educador. Intervenção, devolução e encaminhamento, a avaliação em trama.

Proposta de avaliação do curso:

Utilizamos um sistema contínuo de avaliação, os P.Os (Pontos de Observação) em que os professores são solicitados a avaliar o trabalho desenvolvido pelo coordenador do curso, a participação de todo o grupo e as contribuições deste para a sua aprendizagem e sua aprendizagem individual. É uma proposta que contempla a reciprocidade (relação entre quem ensina e quem aprende) e a co-responsabilidade do grupo no processo de aprendizagem.

Receba nossas novidades

CEDUC - CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCACIONAL LTDA.
CNPJ 02.286.205/0001-00
Rua Albino Puttini, 170 - JD. DAS HORTENCIAS - JUNDIAI - SP CEP 13209-462
Tel. (11) 4523-0755 - 4523-0591
FacebookGoogle Maps