Reflexões a respeito do conceito de avaliação dentro do projeto pedagógico. Avaliação como um processo contínuo a ser construído pelo educador e pela escola.
Desenvolvimento de um olhar sensível do educador para o seu saber e fazer e para o saber e fazer das crianças dentro da escola.
Com o quê avaliar? Desconstruir os mitos existentes em torno do processo de avaliação para compreender a avaliação como um continuum. Reflexões em torno dos instrumentos de avaliação que podem ser criados dentro das instituições.
A avaliação como elemento constitutivo da ação do educador. Intervenção, devolução e encaminhamento, a avaliação em trama.
Utilizamos um sistema contínuo de avaliação, os P.Os (Pontos de Observação) em que os professores são solicitados a avaliar o trabalho desenvolvido pelo coordenador do curso, a participação de todo o grupo e as contribuições deste para a sua aprendizagem e sua aprendizagem individual. É uma proposta que contempla a reciprocidade (relação entre quem ensina e quem aprende) e a co-responsabilidade do grupo no processo de aprendizagem.
Receba nossas novidades