A Construção do Olhar Sensível aos Saberes e Fazeres na Educação Infantil

1. Quem Educa Quem?

A educação como trama de relações. Adultos e crianças construindo uma relação de ensino aprendizagem.

2. Cuidar/Educar: onde entra a brincadeira?

Do que cuida o educador em seu trabalho diário de educação? O cuidado como ato primeiro de educação. Do planejamento à avaliação de cada dia, um olhar para os cuidados do educador em seu fazer educativo.

3. Educador precisa de foco.

Desenvolvimento de um olhar sensível do educador para o seu saber e fazer e para o saber e fazer das crianças dentro da escola. Metodologia de acompanhamento contínuo através da observação e do registro como instrumentos que orientam o trabalho do educador.

4. Desenvolvimento infantil: por que o professor precisa conhecer?

As teorias do desenvolvimento ganharam grande espaço nos projetos de educação infantil. Entretanto, muito se utilizou delas para avaliar habilidades, estabelecer padrões de comportamento e patamares de aprendizagem. Nosso objetivo neste módulo é oferecer espaço para reflexões que coloquem a teoria do desenvolvimento em diálogo com as intenções educativas, reconhecendo a criança e suas características na construção de conhecimento.

Receba nossas novidades

Creches CEDUC
Rua Albino Puttini, 170 - Jundiaí - SP - CEP 13209-462
Tel. (11) 4523-0755 - 4523-0591
FacebookGoogle Maps